O projeto Vacina em Casa, do Governo do Distrito Federal (GDF) está indo até as residências para vacinar pessoas de todas as idades que não estão em dia com o calendário de vacinação. No próximo sábado (17), 200 colaboradores do programa Saúde da Família vão bater na porta de residências na Asa Sul e na Vila Telebrasília, no dia 23 de dezembro o projeto passará pelo Cruzeiro e Octogonal.
Saiba Mais
São oferecidos todos os imunizantes do calendário vacinal do DF, com exceção da BCG, por se tratar de uma vacina muito específica com uma técnica diferenciada que é oferecida nas maternidades. Ao mesmo tempo, os agentes participantes do projeto aproveitam a visita às residências para atualizar os dados das pessoas atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Desde agosto, o Visita em Casa já esteve em Santa Maria, Gama, Ceilândia, Sol Nascente, Recanto das Emas, Vicente Pires, Taguatinga, Lago Norte, Planaltina, Itapoã, São Sebastião e Jardim Botânico. As áreas foram escolhidas a partir da vulnerabilidade ou da dificuldade de acesso da comunidade a uma Unidade Básica de Saúde (UBS).
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Cidades DF PF investiga responsáveis por atos antidemocráticos no Distrito Federal
- Cidades DF Famílias do DF recebem cestas básicas de alimentos pela LBV
- Cidades DF Ceia de Natal: restaurantes do DF lançam cardápios festivos para encomendas
- Cidades DF Estrangulada no DF, vítima de feminicídio foi morta na casa do suspeito
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.