Um restaurante do Setor de Indústria e Abastecimento (Sia) pegou fogo, na noite desta quarta-feira (14/12), e as chamas atingiram, inicialmente, a churrasqueira, coifa (equipamento que purifica o ar) e o forro do teto, que era feito em PVC. Na parte superior da edificação, havia um depósito de materiais e equipamentos que também foi atingido, conforme mostra o vídeo abaixo divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
O combate ao fogo no segundo andar do estabelecimento foi feito com aberturas nas laterais do prédio realizadas pelos militares. Apesar do incêndio, o térreo do comércio não foi afetado, incluindo a cozinha do restaurante e seus equipamentos e todo material usado no salão.
O Restaurante Quiosque do Gaúcho, localizado no trecho 1/2 do Sia, estava com bastante fumaça próximo a churrasqueira. Os militares se dividiram e, enquanto uma parte entrou no estabelecimento para combater as chamas, outra buscou por pessoas feridas dentro do comércio.
Saiba Mais
Como não foi encontrada nenhuma vítima no interior do restaurante, a equipe concentrou o trabalho nas áreas de maior perigo do incêndio. Em seguida, o fogo foi controlado. Todas as edificações residenciais e comerciais localizados em torno do local do incêndio também foram protegidas.
Durante o atendimento, a pista em frente ao restaurante ficou interditada, e permaneceu aos cuidados da Polícia Militar do DF (PMDF). Logo depois, a perícia de incêndio do CBMDF foi acionada. O Corpo de Bombeiros Militar do DF atendeu a ocorrência com cinco viaturas e 23 militares.
Saiba Mais
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.