Parque da Cidade

Jardim de Rosas do Parque da Cidade ganha mais 200 mudas

O presente das mudas foi dado pela Embaixada da Bulgária, o novo espaço foi idealizado com o apoio do Escritório de Assuntos Internacionais, da Secretaria de Esporte e Lazer, da Administração do Parque da Cidade e também da Novacap

Raissa Carvalho*
postado em 14/12/2022 22:03
Jardim de Rosas - Parque da Cidade  -  (crédito:  Tony Oliveira AG Brasilia)
Jardim de Rosas - Parque da Cidade - (crédito: Tony Oliveira AG Brasilia)

A embaixada da Bulgária, o país que é um dos grandes produtores mundiais de rosas, presenteou, nesta quarta-feira (14/12) o Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek com 200 mudas que vão compor o Jardim de Rosas. A iniciativa tem como objetivo comemorar o bicentenário da Independência do Brasil. O jardim fica próximo ao relógio de sol, que tem acesso pelo estacionamento do Pavilhão de Exposições.

A homenagem traz para a capital do país uma parte da Bulgária, que é o país responsável por 85% do óleo de rosas fabricado no mundo. A embaixadora da Bulgária, Bojidara Sartchadjie, destacou que “gostaria de dar especial atenção à forma como o Brasil e a Bulgária cooperam em importantes projetos internacionais nas áreas de cultura e educação". Ela diz que as instituições brasileiras de ensino superior têm interesse em continuar o intercâmbio e aprofundar a cooperação com as universidades búlgaras como na formação de alunos, bem como no desenvolvimento de projetos científicos em conjunto.

O novo espaço foi idealizado com o apoio do Escritório de Assuntos Internacionais do Distrito Federal (EAI), da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL), da Administração do Parque da Cidade e da Novacap. Além da embaixadora, o subchefe executivo do escritório de assuntos internacionais, Emiliano Abreu, também esteve presente e enalteceu a boa relação de amizade entre a Embaixada e o Distrito Federal. As rosas, simbolicamente plantadas aqui no Parque, representam a beleza e o afeto do povo búlgaro para com os brasileiros, e quem passar por este espaço poderá apreciar a homenagem e o respeito internacional à importância deste marco para o Brasil — o bicentenário da Independência”, afirmou o Subchefe

O Parque da Cidade, além de receber eventos culturais e esportivos, também virou um ponto de encontro quase que diário, para muitas pessoas. O local chega a receber em média, 14 mil pessoas de segunda e sexta-feira, já nos finais de semana é mais do que o dobro, chegando a receber 37 mil pessoas. A secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira enfatizou: São 420 hectares abertos para a população com uma série de atrativos para todas as idades, o jardim vem para abrilhantar essa estrutura.

Com informações da Agência Brasília

*Estagiário sob a supervisão de 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • parque da cidade rosas
    parque da cidade rosas Foto: Tony Oliveira AG Brasilia
  • parque da cidade rosas
    parque da cidade rosas Foto: Tony Oliveira AG Brasilia
  • parque da cidade rosas
    parque da cidade rosas Foto: Tony Oliveira AG Brasilia
  • parque da cidade rosas
    parque da cidade rosas Foto: Tony Oliveira AG Brasilia
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação