Superação

Maquiadora que perdeu carro em atos extremistas pede ajuda com vaquinha

Gabriela Braga teve seu equipamento de trabalho e carro incendiados.Uma vaquinha está sendo realizada para amenizar os prejuízos causados pelos vândalos

José Augusto Limão*
postado em 14/12/2022 17:07 / atualizado em 14/12/2022 17:12
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

A autônoma Gabriela Braga estava jantando quando seu carro foi incendiado na noite de segunda-feira (14/12), enquanto Brasília era alvo de ataques extremistas. Vários veículos particulares e ônibus foram depredados e queimados durante os atos praticados por bolsonaristas. “Segunda-feira tive meu carro incendiado por vândalos. Trabalho como maquiadora e tinha acabado de atender uma cliente, meus produtos estavam dentro do carro, assim como outros pertences que batalhei para conquistar. Sou mãe solo, cuido sozinha de duas crianças, com o carro eu levava os meus filhos pra escola, que não é perto da minha casa”, desabafou a maquiadora em post no Instagram.

A mãe de Lorenzo, 6, e  Melissa, 4, utilizava o carro para se deslocar para ir até as clientes e diz que perdeu não apenas o veículo, mas sua fonte de renda. “É revoltante passar por isso! Injusto. Tenho a sensação de impotência, espero que quem tenha feito isso comigo e com todas as outras pessoas que tiveram seus carros depredados seja devidamente punido, isso não pode ficar assim”, disse, no Instagram.

Gabriela comprou o automóvel há mais ou menos dois anos e o veículo não possuía seguro. Pensando na perda de Gabriela, uma amiga realizou uma vaquinha para ajudar. A arrecadação já ultrapassou a metade da meta estabelecida, porém ainda necessita de mais contribuições. Quem se sentiu sensibilizado pela história e quiser ajudar pode buscar mais informações no Instagram @gabibragamakeup ou pelo link https://www.vakinha.com.br/3337872.

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação