A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga uma suposta associação criminosa voltada à prática de crimes ambientais na capital. Na manhã desta quarta-feira (14/12), investigadores da Delegacia de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (Dema) cumpriram mandados de busca e apreensão em uma chácara do Gama e resgataram 82 pássaros silvestres, notas falsas e veículos.
As aves estavam em gaiolas, ao fundo da residência, na área de lazer, no Condomínio Colina. Durante as buscas, os policiais encontraram diversas notas falsas em dinheiro, que estavam grafadas “não possuírem valor”. Além disso, foram apreendidos automóveis em nomes de terceiros de outros estados do país.
A operação é resultado do desdobramento de investigação iniciada em março deste ano, quando as equipes resgataram 300 pássaros silvestres. A polícia trabalha com a hipótese de possível associação criminosa para a prática de crimes ambientais e diversos outros crimes patrimoniais.
O investigado foi autuado por crime ambiental e uso de documento falso. Contra o autor, havia um mandado de prisão preventiva deferido pela Justiça do Mato Grosso por crime patrimonial. Os aparelhos celulares, quantias em moeda falsa e os veículos foram apreendidos para seguimento das apurações.
Saiba Mais
- Brasil Ossos à mostra: homem é preso suspeito de deixar 13 cães sem comida
- Cidades DF DF tem 28 parques ecológicos abertos à visitação e prática de exercícios
- Brasil Onça-parda é encontrada em banheiro de escola na Grande BH; veja vídeo
- Mundo Por que é improvável que "varíola dos macacos" vire pandemia?
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.