operação Duas Faces

Família que faturou R$ 500 mil em assaltos no DF é presa em operação

Seis pessoas foram presas pela Polícia Civil do DF. A organização criminosa era especializada em cometer roubos nas Lojas Americanas

Darcianne Diogo
postado em 14/12/2022 08:50
 (crédito: PCDF/ Divulgação)
(crédito: PCDF/ Divulgação)

 

Equipes da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos de Veículo II, da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) da Polícia Civil do DF deflagraram, na manhã desta quarta-feira (14/12), a operação Duas Faces e desarticularam uma organização criminosa armada especializada no roubo de equipamentos eletrônicos em diversas lojas da rede Americanas. O prejuízo é estimado em R$ 500 mil em pelo menos quatro roubos.

Nesta manhã, os policiais civis do DF, com o apoio da Polícia Civil do Estado do Maranhão (PCMA), cumprem 12 mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão nas cidades de Ceilândia, Cidade Ocidental (GO) e São Luís (MA). No total, seis pessoas foram presas.

Conforme revelaram as investigações, a organização era formada por membros da mesma família. Enquanto as mulheres faziam o papel de "olheiras", os homens cometiam os roubos. Nos assaltos, os criminosos tinham o costume de utilizar diferentes disfarces para surpreender as vítimas. Chegavam, ainda, a "estudar" o estabelecimento comercial antes de cometer o crime e contavam com um motorista de fuga.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação