Para comemorar os 16 anos, o Museu Nacional da República abre uma exposição especial baseada no acervo de 1.411 obras de arte moderna e contemporânea e recebe uma apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS), além de outra exposição com esculturas e pinturas de Antônio Porteiro.
Saiba Mais
A exposição intitulada Aqui estou — corpo, paisagem e política no acervo do Museu Nacional da República é resultado de pesquisa e curadoria desenvolvida por Sabrina Moura, viabilizada por meio de cooperação técnica da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) com a Organização das Nações Unidas para a Ciência, a Educação e a Cultura (Unesco).
A mostra tem como princípio curatorial a construção de uma narrativa sobre a história da arte brasileira a partir de uma perspectiva decolonial.
Na abertura, na quinta-feira (15/12), às 19h, na Galeria Principal do Museu, a OSTNCS se apresentará na formação de cordas e percussão e trará repertório com músicas de Claudio Santoro, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Renato Russo e temas folclóricos numa espécie de diálogo com a linha curatorial da mostra.
Saiba Mais
- Cidades DF Se prepare: mês de dezembro será chuvoso no Distrito Federal
- Cidades DF Forças policiais trabalham para punir responsáveis por vandalismo
- Cidades DF Após atos antidemocráticos, circulação de ônibus volta ao normal em Brasília
- Cidades DF Lei que altera limites da Flona é inconstitucional, defende PGR
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.