A Polícia Civil (PCDF) procura por uma mulher que deu à luz dentro do banheiro de um estabelecimento comercial, em Vicente Pires, e abandonou o bebê no lixo. O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (12/12). O Correio teve acesso às imagens das câmeras de segurança que mostram a suspeita chegando ao local (veja o vídeo abaixo).
O bebê foi encontrado por funcionários da limpeza do estabelecimento. O recém-nascido estava envolto em um saco plástico e dentro do lixo. As filmagens colhidas pela polícia mostram uma mulher entrando no local por volta das 14h52. À polícia, um dos seguranças contou que notou que a suspeita estava descalça e saiu apressadamente.
A proprietária de um restaurante próximo ligou para a irmã, que é médica, e a orientou a proceder nos primeiros socorros. As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e encaminharam a menina ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). O estado de saúde do bebê é estável.
Para auxiliar na investigação, a 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) divulgou o vídeo em que a suspeita aparece. Segundo o delegado-chefe da unidade, João Ataliba, as circunstâncias do abandono serão apuradas e a acusada pode responder por tentativa de homicídio ou infanticídio.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe…
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.