TRÁFICO

PM apreende 500kg de drogas do Comando Vermelho e Comboio do Cão no DF

Ao menos sete pessoas foram presas no Recanto das Emas. Além das drogas, os policiais encontraram duas armas de fogo

Darcianne Diogo
postado em 12/12/2022 18:28
Droga foi encontrada dentro de uma casa, no Recanto das Emas -  (crédito: PMDF/Divulgação)
Droga foi encontrada dentro de uma casa, no Recanto das Emas - (crédito: PMDF/Divulgação)

A Polícia Militar (PMDF) apreendeu, nesta segunda-feira (12/12), meia tonelada de drogas e armas em uma casa, na Quadra 508 do Recanto das Emas. Segundo informações preliminares, os entorpecentes pertencem às facções do Comboio do Cão (CDC) e Comando Vermelho (CV) e seriam vendidos na capital.

Ao menos sete pessoas foram detidas — sendo que três delas têm suspeita de envolvimento com as organizações criminosas. Além dos 500kg de drogas, a PMDF e o 9º BPM da Polícia Militar de Goiás (PMGO) apreenderam duas armas de fogo.

Tanto o carregamento de entorpecentes quanto os presos foram encaminhados à Coordenação de Repressão às Drogas (Cord). O Correio apurou que os detidos acumulam passagens por homicídio, tráfico de drogas e roubo.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe…

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação