Alexandre Ribeiro, 47 anos, esfaqueou a ex-companheira Rozane Costa Ribeiro até a morte e fugiu com seu carro, na madrugada desta segunda-feira (12/12). As câmeras de segurança do condomínio no qual o casal morava registraram o momento em que o homem sai com o veículo.
Por volta das 4h, a Polícia Militar atendeu a ocorrência, na QN 21 do Riacho Fundo II, mas o criminoso não estava mais no local. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), há indícios de que ele tente voltar para o Rio de Janeiro, estado onde nasceu.
Responsável pelo caso, o delegado-chefe da 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo), Lúcio Valente, disse ao Correio que vai pedir a prisão preventiva de Alexandre, e que equipes de segurança do DF e do Estado de Goiás estão preparadas para prendê-lo.
“Existem equipes no DF e em GO para prender o autor. Ele está com o carro da vítima e é possível que tente ir para o Rio de Janeiro, seu local de origem. Já estamos pedindo ao Judiciário a prisão preventiva dele”, explicou o delegado.
Feminicídio
Na madrugada desta segunda-feira (12/12), uma mulher de 49 anos foi encontrada morta com sinais de esfaqueamento, na QN 21 do Riacho Fundo II. Identificada como Rozane Costa Ribeiro, a vítima veio a óbito dentro de casa, após atendimento do Serviço Móvel de Urgência (Samu).
Segundo a PCDF, uma vizinha notou a movimentação no local e tentou ajudar Rozane, que estava sangrando. A testemunha chamou o Samu e confirmou aos policiais que o filho da vítima presenciou o momento.
Quem tiver informações sobre o paradeiro do suspeito pode entrar em contato com a polícia pelo telefone 197. A denúncia é anônima e sigilosa.
Saiba Mais
- Brasil Engenheiro que esfaqueou a ex vai passar por exame de sanidade mental em MG
- Cidades DF Basta! Grupo faz caminhada no DF pelo fim da violência contra a mulher
- Brasil Brasil registra recorde de feminicídio no primeiro semestre de 2022
- Brasil Quatro mulheres são mortas por dia vítimas de feminicídio no Brasil
- Cidades DF Esfaqueada na frente do filho, mulher é encontrada morta no Riacho Fundo
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.