O traficante baleado e morto por policiais durante um confronto no Recanto das Emas armazenava, em casa, revólver, munições, cocaína, maconha e balanças de precisão. O Correio que o criminoso, identificado como Raphael da Silva Nascimento, havia sido preso há menos de 10 dias por porte ilegal de arma de fogo. A troca de tiros ocorreu na noite dessa quinta-feira (8/12), após os policiais receberem uma denúncia de tráfico de drogas na casa do suspeito.
No momento em que os PMs entraram na residência, na Quadra 109, foram recebidos a tiros por Raphael. As equipes revidaram a agressão e o homem acabou baleado. O criminoso chegou a ser socorrido e levado à Unidade de Pronto-Atendimento do Recanto das Emas, mas não resistiu aos ferimentos.
Em vários cômodos da casa, a polícia encontrou 25 tabletes de maconha, duas porções de cocaína, uma porção de skunk, nove munições (três intactas, duas picotadas e quatro deflagradas), quatro balanças de precisão, uma faca, uma bicicleta, duas bolsas, além de R$ 938. A arma utilizada por Raphael para confrontar com os militares, um revólver .357, foi apreendida. O caso é investigado pela 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas).
Saiba Mais
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.