Blitz

Blitz na Eixo L Sul faz 80 abordagens de motoristas após o jogo do Brasil

A vistoria do Detran começou às 15 horas no Eixo L Sul, na altura da 216. Apesar movimento de torcedores em bares da cidade, poucos casos de embriaguez foram registrados

*João Carlos dos Santos
postado em 09/12/2022 21:30 / atualizado em 09/12/2022 21:31
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

No dia da última participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, a maioria das abordagens da operação do Detran no Eixo L Sul, na altura da 216, estava relacionada a dívidas registradas nos históricos dos veículos. Seis carros foram levados para o depósito do Detran. Entre eles, um veículo com uma multa aplicada há cinco anos atrás e outro de uma família que voltava para casa depois de assistir ao jogo.

 

Além desses dois casos, uma moto foi parada com infrações que somavam mais de 60 mil reais. O motorista se retirou do local e o transporte do veículo ficou a cargo dos policiais. Da mesma forma, os agentes de trânsito removeram da via um Gol branco. O motorista abandonou o carro junto à blitz e deixou o local, sem fazer o teste de bafômetro.

Durante a operação de uma hora e meia no Eixo L Sul foram 80 abordagens, nas quais três flagrantes de uso de bebida alcoólica. Ninguém se recusou a fazer o teste de bafômetro. Dois condutores foram encontrados sem habilitação e outros dois com carteiras de motorista vencidas.

*Estagiário sob a supervisão de Márcia Machado

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.?

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação