COPA DO MUNDO

Brasilienses lamentam derrota do Brasil e eliminação na Copa do Mundo

Os torcedores na capital ficaram tensos com os lances e decepcionados com a saída da competição. Sonho do hexa acabou com a derrota por 4 x 2 contra a Croácia

Júlia Eleutério
postado em 09/12/2022 16:12
 (crédito: Ed Alves/CB/DA Press)
(crédito: Ed Alves/CB/DA Press)

Após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo do Catar, o sentimento dos brasilienses é de frustração. No Estádio Mané Garrincha, nesta sexta-feira (9/12), alguns torcedores acompanharam a partida contra a Croácia e se lamentaram com os lances de gol perdidos e pênaltis defendidos pelo time adversário.

Com a expectativa da conquista do hexacampeonato, o analista de sistemas Orlando Junior, 23 anos, ficou decepcionado com o desempenho do time comandado por Tite, que perdeu por 4 x 2 para a Croácia. "Eu nem julgo o Marquinhos que bateu o último pênalti, julgo o Neymar por não ter batido aquela bola", analisa o torcedor. "O jogo foi horrível, eles não finalizaram. Só faz gol quem chuta, eles só tocaram a bola", destacou.

Agora, Orlando torce agora para que a Argentina também seja eliminada. A seleção de Messi entrou em campo contra a Holanda nesta sexta-feira (9/12), às 16h. "Quero que o Marrocos leve a Copa", disse o morador do Paranoá.

Mais otimista, o bombeiro militar Paulo Vitor Henriques, 27 anos, acha que a Seleção Brasileira jogou bem, mas faltou cuidado nas finalizações para fazer o gol. “O time da Croácia estava muito fechado”, comenta o torcedor. Ele lamentou que o título tenha escapado. “O hexa não veio dessa vez, infelizmente, mas daqui a quatro anos a gente está comemorando essa conquista com certeza”, estima o morador do Gama.

  • Brasilienses lamentam derrota do Brasil e eliminação na Copa do Mundo Ed Alves/CB/DA Press
  • Brasilienses lamentam derrota do Brasil e eliminação na Copa do Mundo Ed Alves/CB/DA Press
  • Brasilienses lamentam derrota do Brasil e eliminação na Copa do Mundo Ed Alves/CB/DA Press

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação