Na segunda-feira (12/12) será inaugurada a Praça da Ciência, na Biblioteca Pública Carlos Drummond de Andrade, em Ceilândia Norte. Seis brinquedos cujo funcionamento se baseia inteiramente em princípios das ciências naturais poderão ser usados como ferramenta pedagógica por educadores das instituições de ensino fundamental e médio. A inauguração será um evento gratuito e ocorrerá das 9h30 às 13h.
Saiba Mais
A praça tem o objetivo de aproximar a ciência e a tecnologia da população do Distrito Federal, em especial as crianças e os jovens, para a promoção do acesso e apropriação do conhecimento científico-tecnológico, criando uma linguagem acessível, estimulando a curiosidade e motivando a população, para a popularização de maneira lúdica e interativa.
Outro público que será alcançado com a instalação da Praça da Ciência é a população acadêmica, que ganhará a possibilidade de enriquecer ainda mais a educação formal por meio de processos livres e lúdicos, podendo despertar os professores para novas possibilidades pedagógicas, assim como os estudantes para novos talentos para a atividade científica.
A expectativa que a instalação seja um ambiente didático-pedagógico com capacidade de percorrer muitas áreas do conhecimento humano, preenchendo lacunas da formação tradicional e, sobretudo, divertindo e inspirando jovens e adultos na busca pelo saber.
O projeto é fruto do convênio entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, e faz parte do Programa Brasil na Fronteira do Conhecimento — Apoio a Projetos e Eventos de Educação, Divulgação e Popularização da Pesquisa e Desenvolvimento do referido Ministério.
Saiba Mais
- Cidades DF GDF vai ampliar a oferta de shantala na rede pública de saúde
- Cidades DF Relatório final da transição do GDF é apresentado em reunião com Ibaneis
- Cidades DF Comissão da CLDF aprova indicação de Rogério Rosso para a Adasa
- Cidades DF Na Hora e Procon-DF não terão expediente nesta sexta (9/12)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.