CLDF

Outdoors de regiões do DF ficam maiores após aprovação de projeto de lei

Aprovado em segundo turno, o projeto é de autoria do deputado Jorge Vianna (PSD) e altera o Plano Diretor de Publicidade nas regiões do Plano Piloto, Cruzeiro, Candangolândia, Lago Sul e Lago Norte

Correio Braziliense
postado em 08/12/2022 11:00 / atualizado em 08/12/2022 11:01
 (crédito:  Minervino Júnior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

Os brasilienses que desejam fazer publicidade em outdoors nas regiões do Plano Piloto, Cruzeiro, Candangolândia, Lago Sul e Lago Norte devem ficar atentos quanto às dimensões. Isso porque um novo projeto de lei aprovado em assembleia nesta terça-feira (7/12), na Câmara Legislativa do DF (CLDF) prevê o aumento das dimensões máximas de tipo outdoors médio e grande.

O projeto, aprovado em segundo turno, é de autoria do deputado Jorge Vianna (PSD), e altera o Plano Diretor de Publicidade. O texto inclui, ainda, a divulgação de conteúdo jornalístico ou de interesse público, no rol de conteúdos permitidos para divulgação. Segundo o projeto de lei (nº 3054/2022), as novas dimensões máximas dos outdoors de médio porte passarão de 20 m² a 22 m² e sua altura máxima passará de 10m para 12m.

De acordo com a alteração, no caso de outdoors de grande porte, a dimensão máxima permanece em 35 m², mas a dimensão mínima salta de 20 m² para 22 m². Na justificativa de projeto, Jorge Vianna afirma que “essas mudanças proporcionarão a inserção de novas tecnologias e utilização eficiente dos espaços passíveis de publicidade”. O projeto segue para sanção ou veto do governador.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação