Os brasilienses que desejam fazer publicidade em outdoors nas regiões do Plano Piloto, Cruzeiro, Candangolândia, Lago Sul e Lago Norte devem ficar atentos quanto às dimensões. Isso porque um novo projeto de lei aprovado em assembleia nesta terça-feira (7/12), na Câmara Legislativa do DF (CLDF) prevê o aumento das dimensões máximas de tipo outdoors médio e grande.
O projeto, aprovado em segundo turno, é de autoria do deputado Jorge Vianna (PSD), e altera o Plano Diretor de Publicidade. O texto inclui, ainda, a divulgação de conteúdo jornalístico ou de interesse público, no rol de conteúdos permitidos para divulgação. Segundo o projeto de lei (nº 3054/2022), as novas dimensões máximas dos outdoors de médio porte passarão de 20 m² a 22 m² e sua altura máxima passará de 10m para 12m.
De acordo com a alteração, no caso de outdoors de grande porte, a dimensão máxima permanece em 35 m², mas a dimensão mínima salta de 20 m² para 22 m². Na justificativa de projeto, Jorge Vianna afirma que “essas mudanças proporcionarão a inserção de novas tecnologias e utilização eficiente dos espaços passíveis de publicidade”. O projeto segue para sanção ou veto do governador.
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