Será lançada, nesta quinta-feira (8/12), a publicação FiscalizAí DF, um guia que servirá de auxílio para a população participar ativamente do combate à corrupção no âmbito do Distrito Federal. O evento de apresentação da cartilha será aberto ao público e ocorrerá no auditório do Complexo da Polícia Civil, às 10h.
A publicação trará, de forma clara e direta, como o cidadão poderá colaborar com a fiscalização do uso do dinheiro público, registrar elogios, fazer denúncias, reclamações ou sugestões, além de saber a forma de acompanhamento das respectivas demandas.
“A ideia é que a população saiba como recorrer aos órgãos que trabalham com a fiscalização do dinheiro público e participe das etapas de prevenção, investigação e repressão de atos de corrupção”, ressalta o coordenador da rede e delegado, Leonardo de Castro.
O FiscalizAí DF é resultado de um grupo de trabalho formado por servidores públicos dos órgãos que compõem a rede: Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), Ministério Público de Contas do DF (MPC-DF), Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), PCDF, Tribunal de Contas do DF (TCDF) e Secretaria de Fazenda (Sefaz-DF).
A Rede de Controle da Gestão Pública do Distrito Federal foi criada em 8 de dezembro de 2016 por meio de acordo de cooperação técnica firmado entre os seis órgãos citados acima. O objetivo da é promover e fortalecer a articulação entre essas instituições para que os recursos públicos do DF sejam aplicados de forma correta, garantindo à população um serviço público com qualidade e transparência.
Saiba Mais
Serviço
Lançamento do guia FiscalizAí DF
Local: Auditório da PCDF – Ed. Sede, Complexo da PCDF
Data: 8/12, às 10h
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.