Projeto de lei

CLDF aprova projeto que garante "visitinha" de animais domésticos em hospitais

Projeto que garante visita dos bichinhos em hospitais públicos do DF foi aprovado em segundo turno na sessão desta quarta-feira. Agora, vai para a sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB)

Pablo Giovanni*
postado em 07/12/2022 20:20
 (crédito: Isla/Divulgação)
(crédito: Isla/Divulgação)

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, nesta quarta-feira (7/12), o projeto de lei (PL) que garante visitas de animais de estimação a pacientes internados em hospitais públicos.

O PL é de autoria do deputado Robério Negreiros (PSD). O texto passou por aprovação no primeiro turno na sessão de ontem, e foi aprovado em segundo turno na sessão ordinária desta quarta. Caso o projeto venha a ser sancionado, garante que os pacientes nos hospitais públicos recebam a visita dos seus bichinhos.

Contudo, a permanência dos animais nas unidades de saúde seguirá um período pré-determinado — que será determinado por cada hospital. Os animais para entrarem nos ambientes terão de estar com a vacinação em dia e higienizados.

Todos os 16 deputados presentes na Casa aprovaram o projeto. O texto, agora vai para a mesa do governador Ibaneis Rocha (MDB), para que seja sancionado.

Pet Friendly

Outro projeto de lei, também voltado aos pet’s, foi aprovado em segundo turno na sessão de hoje. De autoria do deputado Daniel Donizet (PL), o projeto de lei que reconhece Brasília como a “cidade turística Pet Friendly”.

Além da promoção do turismo, o objetivo do projeto, segundo o autor, é valorizar o bem-estar animal e incentivar a convivência entre humanos e bichos em locais públicos da capital federal.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação