A Biblioteca Braille Dorina Nowill, espaço público para cegos em Taguatinga, realiza, nesta quarta-feira (7/12) um Bazar Literário em parceria com a Associação Inclusiva de Autores Brasilienses (AIAB). O evento será realizado na biblioteca, que fica na CNB 1 em Taguatinga, e contará com apresentação do livro "Uma luz na janela — histórias de Paola Rhoden, com exemplar em braile que será doado à guarda da Bibliobraille.
Além da apresentação, haverá também um desfile de miss, mister e destaque Pessoa com Deficiência Visual (PcDV) 2022. Na ocasião, ocorrerá ainda a posse dos membros acadêmicos da Academia Inclusiva de Autores Brasilienses (AIAB), sendo dois beneméritos e um honorário.
Biblioteca Braille Dorina Nowill
Criada em 1995, a Biblioteca Braille Dorina Nowill conta com um acervo de 2 mil exemplares, com 800 títulos. A biblioteca tem ainda publicações convencionais e com letras ampliadas para serem lidas em rodas de leitura e pelo público vidente (normalmente acompanhante dos cegos), idosos ou pessoas com baixa visão.
Saiba Mais
- Cidades DF No DF, 41,1% das empresas são comandadas por mulheres
- Cidades DF Detran aborda 350 motoristas e 45 são autuados por beber e dirigir no DF
- Cidades DF Tem dívida com a Caesb? Saiba como parcelar a conta de água em até 36 vezes
- Cidades DF Dia com sol no DF? Só em parte da manhã. Previsão é de temporais
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.