A Coreia do Sul sofreu uma goleada da Seleção Brasileira no jogo desta segunda-feira (5/12) pela Copa do Mundo do Catar. Mas, a derrota não desanimou a festa na Embaixada em Brasília. O embaixador do país asiático Lim Ki-mo, emplacou a canção Evidências e roubou nas redes sociais. Apesar da goleada, o diplomata não se abateu e celebrou cantando diversos clássicos brasileiros.
O vídeo do chefe diplomático cantarolando a música dos sertanejos Chitãozinho e Xororó e também a canção Dididiê, do Raça Negra, após o fim da partida, deixou a internet encantada. Ki-mo recebeu amigos em sua residência, em Brasília, para assistirem às oitavas de final entre a seleção do país dele, a Coreia do Sul, e o Brasil. Porém, mesmo com a derrota, o diplomata não ficou triste, ao contrário.
O embaixador da Coreia do Sul teve a ideia de abrir a embaixada para brasileiros para o jogo das oitavas de final da Copa. O momento logo após o 4° gol do Brasil ???? pic.twitter.com/1VF0ZgwVEB
— Renato Alves (@renatoalvesdf) December 5, 2022
Os convidados fizeram questão de registrar as cenas épicas, que rapidamente viralizaram nas redes sociais. Inicialmente, o sul-coreano aparece sem graça, balançando uma bandeira de seu país. Mas logo entra na brincadeira, pega o microfone e solta a voz.
Será que o Lim Ki-mo, embaixador da Coreia no Brasil, aceita cantar "Evidências" com a nossa comunidade na Campus Party de Brasília?
— Campuseros Club (@CampuserosClub) December 5, 2022
Alô @embaixadacoreia como faço para formalizar o convite?
???? ?? #Cpbsb5 #KPOP #KampuselosKlub pic.twitter.com/WslETKcCb8
Lim Ki-mo, de 57 anos, é natural de Busan, região metropolitana portuária do país asiático. Ele é doutor em relações internacionais e administração pública. Em maio ele disse ao portal Uol que, durante a vida acadêmica, devia o tempo entre a leitura, os estudos e os karaokês. Ele conheceu as músicas durante a pandemia, quando decidiu conhecer mais sobre a cultura brasileira. “Foi amor à primeira vista”, afirmou.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Brasil Filho mata o pai após briga para trocar canal de TV
- Brasil Padre critica carne 'de ouro' da Seleção e Gentili responde com homofobia
- Blogs Redirect Cebraspe divulga gabarito preliminar das provas do concurso do INSS
- Política Ciro Nogueira sobre choro de Bolsonaro: 'Livre para ser como ele é'
- Diversão e Arte Shakira parabeniza vídeo de 'Waka Waka' produzido por moradores da Maré
- Política Relator da PEC da Transição na CCJ mantém valor, mas reduz prazo para 2 anos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.