Políticas públicas

Correio Braziliense
postado em 07/12/2022 06:00

O Correio apurou junto à Secretaria da Mulher do Distrito Federal políticas públicas do governo que fomentem a independência financeira das mulheres da capital. O projeto Mão na Massa, parceria com o Instituto BRB, oferece cursos de capacitação na área da beleza pelo Senac. As interessadas em participar devem se inscrever em formulário eletrônico, no site da secretaria na aba “Atendimento à Mulher”, no submenu “Subsecretaria de Promoção das Mulheres”, nos cursos de maquiagem social, massagem modeladora, manicure e pedicure, técnicas de depilação e design de sobrancelhas. Veja os locais e horários:

Maquiagem social
Local: SENAC de Taguatinga
Turno: Noturno - 19h às 22h

Maquiagem social
Local: SENAC de Ceilândia
Turno: Matutino - 8h às 12h

Massagem modeladora
Local: SENAC de Ceilândia
Turno: Vespertino - 14h às 18h

Manicure e pedicure
Local: SENAC de Ceilândia
Turno: Noturno - 19h às 22h

Técnicas de depilação
Local: SENAC de Ceilândia
Turno: Noturno - 19h às 22h

Design de sobrancelhas
Local: SENAC de Taguatinga
Turno: Matutino - 8h às 12h

O projeto Espaço Empreende Mais Mulher também oferece ações, oficinas e cursos gratuitos para resgatar a autoestima e promover a autonomia econômica das mulheres. Para esse projeto, não é preciso cadastro prévio, basta chegar ao local.

Espaço Taguatinga
Avenida das Palmeiras, Conjunto 04, Lote 3 – Agência do Trabalhador, 2°andar – Taguatinga/DF

Espaço Ceilândia
CNM 01, Bloco I, Lote 03, Centro – Casa da Mulher Brasileira, 2°andar – Ceilândia/DF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE