Copa do Mundo

Após derrota do Brasil, vendedor de pipoca brinca: "Pelo menos vendi muito"

Os comandados de Tite não venceram, mas nem todo mundo saiu perdendo no último jogo da fase de grupos.

Pablo Giovanni*
postado em 02/12/2022 23:10 / atualizado em 02/12/2022 23:10
 (crédito: Pablo Giovanni/CB/DA Press)
(crédito: Pablo Giovanni/CB/DA Press)

Apesar da derrota da Seleção Brasileira contra Camarões, nem todo mundo saiu perdendo nesse último jogo da fase de grupos. O vendedor de pipoca Clayton Madureira lamentou o revés do Brasil, mas comemorou que conseguiu vender quase toda a pipoca do carrinho próximo a um bar da Asa Sul. Ele disse que foi para o jogo sem expectativa nenhuma de venda. “Foi um jogo difícil. Apesar de tudo, pelo menos vendi quase muito hoje. Faturei uma boa grana, e espero que continue assim no próximo jogo contra a Coreia”, brinca.

Natural de Anápolis (GO), o autonômico pontuou que para as próximas partidas, vai aderir uma pipoca com as cores do uniforme do Brasil. “Vamos enfrentar a Coreia do Sul na segunda. Lá, vou aderir para a pipoca verde e amarelo. Com certeza as crianças e os pais vão ficar bem empolgados. É uma opção para entreter a criançada”, disse.

Oitavas de final

A Seleção Brasileira jogará contra a Coreia do Sul na próxima segunda-feira (5/12) pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022. A partida terá início às 16h e será no estádio 974.

O Brasil já havia garantido vaga nas oitavas após vencer a Suíça no segundo jogo da fase de grupos. Após a vitória, o time precisava garantir apenas um empate para garantir a liderança do grupo.

A Coreia do Sul conquistou a vaga após ganhar de 2x1 de Portugal. Brasil e Coreia já se enfrentaram sete vezes — todas em amistosos. A seleção brasileira conquistou seis vitórias contra uma coreana.

*Estagiário sob a supervisão de Patrick Selvatti

Guia da Copa

Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação