Copa do Mundo

Família do DF com integrantes que têm 6 dedos está confiante no hexa

Família do hexa já está reunida em Águas Claras e confiante para a vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul

Talita de Souza
Raphaela Peixoto*
postado em 05/12/2022 15:18 / atualizado em 05/12/2022 20:57
Os Silva se denominam como
Os Silva se denominam como "Família Hexa" e estão certos da vitória do Brasil na Copa do Mundo no Catar - (crédito: Instagram/Reprodução)

Membros de uma família brasiliense têm, em apenas uma das mãos, o número de troféus de Copas do Mundo com o que o país sonha: o tão esperado hexa! Os Silva, cuja maioria dos integrantes tem seis dedos na mão, torcem pela sexta estrela no manto brasileiro desde 2010 e representam a esperança viva de que o título é mais do que realidade. Ao Correio, o grupo, que viralizou nas redes sociais com uma foto dos dedos, conta que já está reunido, em Águas Claras, e confiante para a vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul, no jogo desta segunda-feira (5/12).

"Nós estamos muito animados! Agora com a volta do Neymar estamos confiantes que dessa vez nosso hexa vem!", conta Silvia dos Santos da Silva ao Correio. Ela é filha de Francisco de Assis Carvalho da Silva, o Silva que herdou os seis dedos de Neusa Moreira da Silva, mãe de Francisco e avó de Silvia. Francisco e Silvia perpetuou a genética para filhos e netos. Hoje, 15 dos 22 integrantes da família têm seis dedos. 

O grupo ficou conhecido em 2010, quando Silvia tirou uma foto com a família para brincar com colegas de que os Silva já eram hexa. "Brinquei com meus colegas que eu já era hexa e que era o Brasil que tinha que ganhar para chegar na gente. Na época, as pessoas foram compartilhando a foto e a brincadeira intimista tomou essa proporção maior", lembra. 

Doze anos depois, Silvia conta que a família está certa de que 2022 é o ano que finalmente o hexacampeonato será conquistado. "Acreditamos muito no hexa. Acho que no último jogo não fomos tão bem, mas é preciso sofrer um pouco e levar essa derrota como aprendizado", diz. O grupo já usa, inclusive, a camisa da Seleção com seis estrelas. 

De qualquer forma, se a Copa for conquistada neste ano ou em outro, Silvia diz que a família continuará reunida para torcer pelo Brasil. "Nossa família gosta muito de uma festa e na Copa não poderia ser diferente! E nada melhor que juntar as duas coisas: torcer pelo Brasil e reunir os amigos", declarou. 

Acompanhe mais notícias sobre a Copa do Mundo do Catar 2022 na página especial do Correio Braziliense.

  

Guia da Copa

Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação