Duas pessoas foram atacadas por um enxame de abelhas na comercial da 209 Sul. Um homem, de 32 anos, e uma mulher, de 28 anos, foram levados pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), do Núcleo Bandeirante devido a quantidade de picadas.
Saiba Mais
Por volta de 12h desta terça-feira (29/11), os bombeiros foram informados que abelhas estavam atacando pessoas na quadra comercial da Asa Sul. Ao chegar no local, a equipe encontrou as duas pessoas com várias picadas na região da cabeça, face, pescoço e braços.
O homem e a mulher apresentavam tontura, dor de cabeça, dores abdominais e náuseas. Eles estavam conscientes, orientados e estáveis, segundo a corporação.
A equipe voltou ao local dos ataques na parte da noite para tentar capturar as abelhas, pois, segundo a corporação, na parte da tarde, o enxame estava ativo e disperso impossibilitando a ação de captura. No entanto, após percorrerem as quadras 208, 209 e 409 Sul, a concentração de abelhas não estavam mais no local, continuando naturalmente a migração
Outro caso
Em setembro deste ano, dois pedestres foram atacados por abelhas no Setor de Administração Federal Sul, quadra 2. Uma das vítimas ficou em estado grave e precisou ser encaminhada ao hospital pelos bombeiros.
A vítima de 45 anos levou várias ferroadas na face, nos braços e no couro cabeludo. Após atendimento pré-hospitalar, ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento de São Sebastião. Segundo o Corpo de Bombeiros, no local do acidente havia uma colmeia e um enxame de abelhas alvoroçadas, em um poste de energia de fios de alta tensão, próximo ao prédio do Conselho Nacional de Justiça.
Saiba Mais
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.