crime

Polícia prende homem que pescava no Lago Paranoá por crime ambiental

A Polícia Militar do DF constatou que além de alguns camarões mortos havia duas tartarugas mortas presas na armadilha

Um homem foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na segunda-feira (28/11), no Lago Paranoá, por pesca irregular. De acordo com os policiais,  no momento em que eles faziam o patrulhamento pelo local avistaram um homem de 62 anos manuseando uma armadilha de pesca tipo jiqui, proibida para pescadores amadores.

Segundo os policiais, a equipe viu o homem nas proximidades do Lago Norte e foi averiguar o que estava acontecendo. Ao se aproximarem do homem, os policiais constataram que além de alguns camarões mortos, havia dois cágados (tartarugas) mortos, presos na armadilha.

A polícia explicou que o homem foi autuado  pelo Art. 34,inciso II, da Lei 9.605/98, por pescar em período proibido ou em lugares interditados pelo órgão competente. A pena para esse tipo de crime é um ano a três anos de detenção ou multa, ou ambas penalidades.

De acordo com a Policia Militar, no dia do flagrante, o suspeito foi encaminhado à 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá e já foi solto após o pagamento de fiança.

Saiba Mais