Um homem, de 41 anos, foi preso em flagrante com 20kg de cocaína próximo ao município de Corumbá (GO), durante uma fiscalização de trânsito realizada pela Polícia Rodoviária Federal de Goiás e do Distrito Federal, nesta terça-feira (29/11).
A grande quantidade de drogas, avaliada em R$ 3 milhões, foi encontrada no interior de uma camionete, identificada como GM/S10. De acordo com a polícia, o condutor apresentou nervosismo e contradição na fala durante a abordagem, o que gerou desconfiança.
Assim, os federais realizaram uma busca minuciosa no carro e encontraram a carga, que segundo o motorista do veículo vinha do Mato Grosso do Sul com destino a cidade de Santo Antônio do Descoberto (GO).
Além disso, o motorista confirmou que receberia R$ 20 mil pelo transporte da droga. A PRF encaminhou o homem para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Anápolis.
Saiba Mais
Outro caso
Em 10 de novembro, a Coordenação de Repressão às Drogas da Polícia Civil do Distrito Federal (Cord/PCDF) desencadeou a terceira fase da operação Poblado, que resultou na prisão de quatro traficantes responsáveis por integrar um esquema de transporte de 1,5 tonelada de maconha do Mato Grosso do Sul para a capital federal, em outubro do ano passado. Um dos detidos é suspeito de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC) e se autodenominava como “1533”, para demonstrar poder e intimidação.
Os quatro presos, sendo duas mulheres e dois homens, exerciam a liderança de célula criminosa voltada ao tráfico interestadual de maconha, segundo revelaram as investigações. No esquema, o grupo atuava no financiamento, na aquisição e logística do transporte da droga e na ocultação dos valores resultantes do tráfico interestadual.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.