Tráfico

PRF prende em flagrante homem que transportava 20kg de cocaína

Suspeito, de 41 anos, foi preso transportando 20kg de cocaína, nesta terça-feira (29/11). Carga saiu do Mato Grosso do Sul, com destino a Santo Antônio do Descoberto (GO)

Um homem, de 41 anos, foi preso em flagrante com 20kg de cocaína próximo ao município de Corumbá (GO), durante uma fiscalização de trânsito realizada pela Polícia Rodoviária Federal de Goiás e do Distrito Federal, nesta terça-feira (29/11).

A grande quantidade de drogas, avaliada em R$ 3 milhões, foi encontrada no interior de uma camionete, identificada como GM/S10. De acordo com a polícia, o condutor apresentou nervosismo e contradição na fala durante a abordagem, o que gerou desconfiança.

Assim, os federais realizaram uma busca minuciosa no carro e encontraram a carga, que segundo o motorista do veículo vinha do Mato Grosso do Sul com destino a cidade de Santo Antônio do Descoberto (GO).

Além disso, o motorista confirmou que receberia R$ 20 mil pelo transporte da droga. A PRF encaminhou o homem para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Anápolis.

Saiba Mais

Outro caso

Em 10 de novembro, a Coordenação de Repressão às Drogas da Polícia Civil do Distrito Federal (Cord/PCDF) desencadeou a terceira fase da operação Poblado, que resultou na prisão de quatro traficantes responsáveis por integrar um esquema de transporte de 1,5 tonelada de maconha do Mato Grosso do Sul para a capital federal, em outubro do ano passado. Um dos detidos é suspeito de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC) e se autodenominava como “1533”, para demonstrar poder e intimidação.

Os quatro presos, sendo duas mulheres e dois homens, exerciam a liderança de célula criminosa voltada ao tráfico interestadual de maconha, segundo revelaram as investigações. No esquema, o grupo atuava no financiamento, na aquisição e logística do transporte da droga e na ocultação dos valores resultantes do tráfico interestadual.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.