Em uma disputa encerrada com placar 1 a 0 para a Seleção Brasileira, o desempenho dos jogadores em campo movimentou as opiniões dos torcedores. Em frente ao bar Beerhouse, no centro de Ceilândia, aos 10 minutos do fim da partida, o brasiliense Thiago, de 22 anos, deixou suas impressões da partida ate então. “Enfraqueceu, a ultima partida foi melhor, mais emocionante”, observou.
Sobre a ausência de Neymar Jr, atacante impedido de participar, em decorrência a lesão ocorrida na estreia na Copa do Mundo do Qatar 2022, o torcedor pontuou: ”A Seleção joga em função do Neymar, então pode ter piorado[a atuação do time] em relação a isso”, ele concluiu, analisando a finalização como a maior falha dos jogadores.
Já no P. Norte, apesar de afirmar não entender de futebol, a torcedora Lais Araújo defendeu que a segunda participação do Brasil na Copa empolgou mais que a anterior, mesmo com o placar menos satisfatório. “Apostei que seria 2x1 para o Brasil”, contou a moradora de Brazlândia após assistir ao jogo no Choperia Aula Extra.
Saiba Mais
Pontão do Lago Sul
Do outro lado da cidade, no Gran Bier, no Pontão do Lago Sul, o clima foi de animação. “Gostei da energia das pessoas, que vibraram a cada jogada, mas prevalece o clima tranquilo e seguro", disse o estudante Nathan Martins, 22 anos. “Não foi o resultado esperado. Acredito no potencial da Seleção brasileira, que tem mais futebol a oferecer do que o apresentado hoje. Para a próxima partida, espero que o Tite dê oportunidade aos reservas”, conclui.
Entre erros e acertos aos olhos do público, a Seleção Brasileira provocou variados pontos de vista em relação a suas táticas. Resta ver, nos futuros embates, quais desses se concretizarão.
*Estagiário sob a supervisão de Patrick Selvatti
Guia da Copa
Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!