Olhos grudados nos 10 televisores espalhados pelo bar. Mais de 100 torcedores escolheram um bar de Taguatinga Norte na tarde desta segunda-feira (28/11), para vibrar com o talento dos jogadores da Seleção Brasileira contra a Suíça, jogo que classificou o país para as oitavas de final, na Copa do Mundo do Catar.
A partida começou às 13h, mas às 11h os torcedores começaram a chegar às 11h para conseguir mesa. Ao final do primeiro tempo e no primeiro gol do Brasil (que acabou anulado), o estabelecimento sofreu com três quedas de energia e frustrou a torcida.
Tradição de família, a aposentada Elizabete Ayub, 65 anos, se reúne com as duas filhas, Renata Ayub e Roberto Ayub; e o esposo, Roberto Ayub, para assistir aos jogos da Seleção Brasileira. "Faço questão de me vestir de verde e amarelo, me caracterizar toda, colocar chapéu, porque é algo que eu gosto muito. Eu amo torcer pelo nosso time", disse ela.
Embaixada
Mais de 200 convidados compareceram à embaixada da Suíça em Brasília para assistir à partida do país europeu contra o Brasil. Cidadãos brasileiros e suíços estão entre os presentes. Autoridades brasileiras também compareceram, entre elas, a senadora Kátia Abreu (Progressistas-GO).
No cardápio de bebidas, entre outros drinks, está um denominado “Suíça”, feito com vodka, morango, limão taiti, dash de Romã, soda e alecrim. Na lista de bebidas brasileiras, a tradicional caipirinha. No buffet de comidas, queijos e salsichas suíças estavam entre os quitutes preferidos dos convidados.
Essa é a décima vez que Brasil e Suíça se enfrentam em uma partida de futebol. Foram três vitórias da seleção brasileira, duas da seleção europeia e quatro empates. Sete jogos foram em amistosos e dois em Copa do Mundo.
Saiba Mais
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.