Em clima de muita festa, os brasilienses aproveitam o segundo jogo da seleção canarinha na Copa do Mundo em bares, no trabalho e com amigos e familiares. No Primeiro Bar do Sudoeste, os espectadores entoaram “sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”, enquanto acontecia o primeiro tempo do jogo. Ao Correio, os proprietários do bar revelaram que a expectativa é receber, ao todo, 600 torcedores.
Já a Embaixada da Suíça recebeu mais de 200 convidados. Cidadãos brasileiros e suíços estavam presentes, assim como autoridades, entre elas, a senadora Kátia Abreu (Progressistas-GO) que foi de boné, blusa e óculos amarelo para acompanhar a partida. Aos convidados, a Embaixada ofereceu queijos e salsichas suíças.
Na rodoviária, contudo, nem todos conseguiram chegar aos seus destinos a tempo. A alternativa de alguns foi ficarem atentos aos lances pelo celular. De lojistas a passageiros, a atenção dos torcedores, a partir das 13h, foi focada unicamente na Seleção Brasileira.
Com a tabela de horários de dia de sábado, diversos passageiros relataram dificuldade para chegar aos seus destinos. Como Laís Linhares, de 22 anos, que passou mais de 1h30 esperando para chegar na rodoviária do Plano Piloto. “Moro em Planaltina-DF e hoje estava tudo lotado. Os ônibus tinham que fechar as portas porque não cabia mais gente. Agora, estou indo para o serviço, mas não sei se vou conseguir acompanhar”, lamentou, embora garantisse a torcida com a blusa da seleção.
Saiba Mais
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.