A corrida contra o tempo para assistir ao segundo jogo da seleção canarinha se repetiu no Distrito Federal. Por volta das 12h, os torcedores aguardavam ansiosos a chegada dos ônibus na rodoviária do Plano Piloto. As filas davam volta e o medo dos usuários era perder algum lance do primeiro tempo.
Ana Karolina Ferreira, 25 anos e pedagoga, relata que esperou mais de uma hora para conseguir ônibus. Moradora de Planaltina-DF, Ana esperava na fila da rodoviária para chegar no Hospital da Criança, onde assistirá o jogo com colegas de serviço. "Hoje está muito difícil pegar qualquer condução. Está demorando muito", reclama.
Saiba Mais
Ao som de buzinas e cornetas, à medida que se aproximava às 13h, mais os torcedores se agitavam para conseguir pegar o ônibus. Para alguns, a solução para não perder os lances é acompanhar pelo celular
É o caso de Gislene de Carvalho, 25, moradora de Santa Maria. Com o transporte reduzido, a assistente administrativa perdeu as esperanças de chegar a tempo. "Vou ter que acompanhar pelo celular o jogo. Hoje não consegui nem chegar ao serviço a tempo", detalha.
A seleção canarinha joga hoje contra a Suíça. A partida é uma chance do Brasil, caso vença, garantir a vaga nas oitavas de final. Para isso, contudo, o técnico da seleção, Tite, terá de traçar uma nova estratégia na equipe, que sofre o desfalque de Neymar e Danilo, que estão lesionados.
Saiba Mais
Guia da Copa
Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!