A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga a morte de um preso, de 22 anos, dentro de uma cela, no Departamento de Polícia Especializada (DPE), no fim da tarde dessa sexta-feira (25/11).
O jovem foi preso por investigadores da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) e chegou à Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP) por volta das 11h30 dessa sexta-feira. Segundo a PCDF, o rapaz apresentava dores abdominais e foi prontamente atendido e medicado pela Unidade Básica de Saúde da DCCP.
Ainda de acordo com a corporação, após a realização de procedimento de identificação, o detento foi alocado na cela provisória, destinada àqueles que aguardam a audiência de custódia. Um dia antes, na quinta-feira (24/11), ele havia sido atendido na Unidade de Pronto-Atendimento do Recanto das Emas, conforme registrado em ocorrência.
O rapaz foi encontrado morto por volta das 17h dessa sexta-feira. A morte foi comunicada ao plantão pelos próprios presos que dividiam a cela com o jovem. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local e constatou o óbito. O caso é apurado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.