Filha de comunicadores, Luísa Mendonça, a Lulu, é uma menina doce e espontânea. Com apenas 2 anos de idade, ela dá um show de desenvoltura nas redes sociais, e tem feito bastante sucesso com vídeos que retratam descobertas do dia a dia. Tudo começou há quatro meses, quando a pequena pediu para fazer uma visita ao trabalho do pai, que é radialista. Enquanto esperava ele acabasse o expediente, brincou com a mãe de dar entrevista em um dos estúdios da rádio.
“Estávamos acompanhando o pai, o Arthur (Luís Cardoso), no trabalho. Ele é radialista, diretor da Rede Clube FM Brasil. Neste dia, ela pediu pra ir ao estúdio, enquanto ele trabalhava. E então a Luísa quis gravar uma entrevista. O Arthur tem um podcast - o Fala, Sucesso! - e ela já acompanhou algumas gravações dele. Acho que isso despertou nela a curiosidade de também fazer uma entrevista, por já ter visto o pai fazer”, conta Maria Júlia Mendonça, a Maju, mãe de Luísa.
Jornalista por formação, Maju gostou da brincadeira sugerida pela filha e gravou uma entrevista com a pequena. “Postamos no começo da noite no TikTok do Arthur e no meu Insta e no Insta dele. Em pouco tempo tinha viralizado no TikTok e logo depois começou a ser repostado por alguns perfis grandes do Instagram”, explica Maju. No vídeo, Luísa aparece respondendo algumas perguntas da mãe, como nome completo, idade e comida favorita.
Apesar de trabalhar com comunicação, o casal recebeu com surpresa a repercussão do vídeo, mas está curtindo o carinho de quem acompanha a rotina de Luísa. “Temos recebido muitas mensagens de carinho e de apoio das pessoas. Mensagens que ressaltam o quanto os vídeos estão fazendo bem para as pessoas”, pontua Maju.
A espontaneidade de Luísa foi percebida pelos pais logo cedo. "Desde que ela era bem bebezinha, mesmo antes de saber pronunciar as palavras, ela sempre se expressou muito bem, sempre gostou de se comunicar”, explica a mãe da pequena. Lulu não tem um perfil próprio, os vídeos são publicados no perfil do pai, Arthur Luis, que tem 1,4 milhão de seguidores no TikTok, e no da mãe, que tem 90 mil seguidores na plataforma TikTok e quase meio milhão no Instagram.
Os conteúdos se pautam pelo dia a dia da família, e entram aí várias dicas de maternidade. “Sabemos que, de alguma forma, isso tem servido de ajuda para algumas pessoas, seja por conta das dicas de maternidade que damos nos vídeos, seja pelas mensagens que os vídeos transmitem. E isso é muito gratificante. Temos recebido muitas mensagens, perguntas, dúvidas sobre maternidade e isso acaba sendo um direcionamento para compartilhar um pouco do que estamos aprendendo sobre esse universo da maternidade e da paternidade”, finaliza Maju.