Depois de um primeiro tempo animado, mas sem gols, os torcedores finalmente soltaram o grito preso na garganta. O gol, aos 17 minutos do segundo tempo, animou os jovens reunidos nos bares da Asa Norte. Os torcedores que assistiam a céu aberto precisaram abrir os guarda-chuvas para celebrar os pontos da Seleção Brasileira.
Aos 25 anos, Richarlison, craque do Totenhan, clube inglês, marcou sua estreia em Copas do Mundo com os dois pontos da partida. Os torcedores também vibraram com as substituições de Tite. A entrada do ponta direita Anthony foi a mais comemorada.
Saiba Mais
Os torcedores da Asa Norte celebraram a primeira vitória da Seleção na Copa do Mundo Qatar 2022 com gritos de "Essa Copa é nossa" e "O campeão voltou". A voz de João Victor Guimarães era a que se destacava em meia a multidão. O jovem é fã de Richarlison. "O pombo é diferenciado, ele vai ser artilheiro do Brasil", afirma. O mestrando de 26 anos fez um bolão com os amigos e veio para o bar para acompanhar a aposta. Acertou o autor do gol, mas passou longe do placar. "Achei que fosse dar uns 4 a 0", relembra.
O Brasil joga na próxima segunda-feira (28/11) contra a Suíça pela segunda rodada do Grupo G. João Victor já faz planos para o próximo jogo: vai vir para o bar de novo. "É muito bom vir para cá. Os cantos são pique carnaval. A energia é diferente", descreve ele, que espera um 6 a 0.
*Estagiários sob a supervisão de Patrick Selvatti
Guia da Copa
Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!