O primeiro tempo do jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo segue apertado, e os torcedores de Águas Claras seguem tensos e esperançosos. Mesmo com a chuva que atingiu o DF na tarde desta quinta-feira (24/11), alguns deles se reuniram no bar Macaco Velho, na rua 31 Sul para acompanhar a partida.
Essa é a primeira Copa de Fernando Vieira, 44 anos, como dono do estabelecimento. Ele conta que está empolgado, pois o boteco encheu. "A chuva atrapalha um pouco, mas conseguimos arrumar espaço para todos e seguir com a transmissão do jogo. Mas o pessoal está animado e na torcida pelo primeiro gol", conta animado.
Saiba Mais
Visão da torcida
Um dos que foi assistir o jogo no estabelecimento foi o estudante Lucas Magalhães, 19 anos, morador de Samambaia. Ele sentiu que a chuva atrapalhou um pouco, mas não diminuiu a alegria da torcida. Para o jovem, o jogo surpreende por ainda não ter gol no primeiro tempo, mas aposta em vitória do Brasil. "Estou tenso. Achei que no final do primeiro tempo já teria uns dois gols. Mas ainda tem tempo. Acho que vai ficar 3 a 0, com vitória do Brasil", afirma.
Pedro Gea, 18 anos, morador de Águas Claras, duvida da previsão do amigo. Para ele, a seleção sérvia segue com a melhor defesa. "O jogo está pegado. Eles são muito bons defensivamente. O Brasil está tentando alguma brecha, mas ainda não encontrou. Acho que vai ser difícil avançar muito até o final da partida", avalia.
*Estagiário sob a supervisão de Euclides Bitelo
Guia da Copa
Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!