COPA DO MUNDO

Grupo se reúne em laje para torcer pelo Brasil na estreia contra Sérvia

Quinze pessoas, entre amigos e familiares, assistiram ao jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, pela sexta vez consecutiva, no ponto mais alto de um prédio do Gama

Com cornetas, camisas da Seleção Brasileira em varal, cornetas e até tambor, uma família do Gama se reuniu, nesta quinta-feira (24/11), para assistir a estreia do Brasil na Copa do Mundo. Pela sexta vez consecutiva, o cenário para o encontro foi a laje de um prédio da região administrativa.

Desde 2002 que o analista de dados Eduardo Santos de Souza, 26 anos, assiste aos jogos junto da família. "Vejo os jogos aqui desde que sou criança e, neste ano, muita gente perguntou o que faria nos jogos da Copa, aí recebi meus amigos do Plano Piloto, Taguatinga e Guará", conta.

Eduardo apostou na vitória do Brasil de 3 a 0 contra os sérvios. "Fiquei confiante com a seleção nesta reta final das eliminatórias porque temos uma geração jovem, mas favorita a ganhar o título", opina o morador do prédio.

Tio de Eduardo, o servidor público Claudimiro Santos, 43, mora no prédio desde 2006. Para ele, o clima familiar é melhor para evitar grande movimento em bares e restaurantes. "A gente sempre assiste aqui e vêm alguns amigos para comemorar com a gente", afirma.

Ele acredita em uma vitória da seleção canarinho por 2 a 0 nesta estreia. "Achei que, com a derrota da Argentina (por 2 a 1 para a Arábia Saudita), que seria nosso principal rival, temos mais chances de ganhar", opina o morador da região.

Saiba Mais

Guia da Copa

Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.


Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!