Animados para o jogo de estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022, disputada no Catar, os brasilienses começam a se reunir com amigos e familiares pelos bares da cidade. A partida contra a Sérvia ocorre às 16h desta quinta-feira (24/11). Este será o primeiro dos três jogos da fase de grupos que classifica os países que seguirão para as oitavas-de-final.
Saiba Mais
Em um bar na Asa Sul, as colegas de trabalho Vitória Costa, 24 anos, e Yasmim Melo, 23 anos, já aguardam o início da partida, enquanto tomam uma cerveja e conversam para passar o tempo que falta antes do apito. "Estou com a expectativa bem alta para essa estreia. Estamos esperando que esse ano o hexa venha", comenta Yasmim.
Moradora de Ceilândia Sul, Vitória caprichou na maquiagem para ver a estreia da seleção. "Depois dos primeiros jogos dessa rodada, acho que temos uma chance de avançar mais na disputa", destaca a recepcionista. "O sonho do hexa está logo ali", complementa Yasmim, que é moradora de Santa Maria.
As amigas já deram os palpites para o placar do jogo de logo mais. Para Vitória, a seleção comandada pelo técnico Tite vai ganhar por 2x1 da Sérvia. Enquanto, Yasmim acredita que o Brasil não sofrerá gols do time europeu, fechando a aposta em 2x0.
Em outro ponto da Asa Sul, o casal Alesson Cardoso, 40, e Flávia Joenck, 40, aguardavam para assistir o jogo das 16h com as filhas, que ainda estavam na escola. A funcionária pública e o investidor financeiro aproveitaram o tempo antes da partida para almoçar e tomar um chopp.
Alesson confessa que está tenso para este primeiro embate da seleção, devido aos primeiros jogos de outras equipes disputados no mundial. "Semana cheia de zebra, mas eu estou com muita esperança, principalmente, no Neymar. Acho que é a Copa dele, ele tem tudo pra fazer um grande competição para o Brasil trazer o hexa", avalia.
Para o morador da Asa Sul, outro ponto importante para a vitória do Brasil é a experiência do técnico Tite, que está a frente da seleção pela segunda Copa consecutiva. "Acredito que as outras seleções não são tão fortes, pelo que estamos vendo na primeira rodada", ressalta o investidor.
Vestida com a camisa azul da seleção, Flávia aposta na vitória do Brasil por 2x1. Já o marido, arrisca em um placar mais alto com boas atuações do time nacional. Para ele, a seleção marcará três gols e sofrerá um da Sérvia. “Estou bem confiante. Demorou demais, acredito que agora vem o sexto título”, comenta Alesson.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.