Crime

Diretor administrativo do HRC é afastado por denúncia de assédio

O caso é investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM II), em Ceilândia

O diretor administrativo do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), identificado como Alcione Pimentel Barros, foi afastado do cargo após uma denúncia de assédio sexual. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) confirmou a existência de um registro e de uma investigação policial da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM II), em Ceilândia.

Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), a pasta foi informada do caso por meio da superintendência regional. Devido às denúncias, o servidor foi afastado das competências e será aberto um processo administrativo para apurar a ocorrência.

Ao Correio, o advogado do diretor, Leonardo Krause, destacou que Alcione não responde a processo administrativo, inquisitorial ou judicial, além de nunca ter recebido qualquer chamado sobre o assunto e que não pôde informar a versão dele dos fatos.

Em nota, o advogado informou que o cliente realmente acredita haver indícios de perseguição política. “O Sr. Alcione Pimentel ocupa posição de chefia no Hospital Regional da Ceilândia e tem como característica tratar todos com urbanidade e cortesia, e pode provar isso. Nunca cometeu esse tipo de prática, acredita na Justiça e possui alguns elementos de prova que disponibilizará no tempo oportuno. Em virtude do cargo que ocupa, pode haver também motivações políticas, e também possui elementos para acreditar nesta hipótese”.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Saiba Mais