Uma briga de trânsito em frente ao Condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, terminou com um adolescente, de 16 anos, baleado, e dois homens, incluindo um policial militar do Distrito Federal, conduzidos à delegacia. A confusão ocorreu na noite desta terça-feira (22/11) e foi registrada em vídeo por testemunhas (veja o vídeo abaixo).
A discussão ocorreu por volta das 19h, em frente a uma padaria da região. Na ocasião, os dois motoristas discutiram e um deles chegou a partir para cima do outro, que é PM. O Correio apurou que, na delegacia, o policial relatou que, durante a briga, um homem e o adolescente, partiram para cima dele.
Na versão do militar, para impedir as agressões, ele efetuou dois disparos de arma de fogo em direção ao chão, mas os estilhaços do projétil teriam atingido a perna do garoto. No entanto, a suspeita é de que um dos tiros tenha de fato acertado o membro. O adolescente foi atendido pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e passa por cirurgia no hospital.
Numa outra versão contada por testemunhas, a filha do motorista, menor de idade, estaria conduzindo uma moto e encostou no carro do policial. O PM teria acionado o reforço das equipes do Batalhão de Trânsito, após a menor ter tentado se evadir do local. De acordo com o relato de moradores, no momento em que o pai da garota chega, o policial dá um mata leão na menina, momento em que o genitor parte para cima do servidor e ele dispara dois tiros contra o chão, atingindo, então, o adolescente que estava no local.
O PM e o outro motorista foram encaminhados à 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), onde estão sendo ouvidos.
Nota PMDF
Em nota, a Polícia Militar afirmou que uma jovem sem habilitação colidiu contra o carro do policial militar e tentou se evadir do local. Segundo a PM, não conseguindo fugir, a jovem chamou familiares, "que tentaram a todo custo retirar a jovem do local a fim de evitar os procedimentos de trânsito legais".
A corporação esclareceu que, em meio à confusão, três pessoas partiram para cima do PM. "Na tentativa de cessá-las (agressões) e com o receio de ter sua arma tomada e utilizada contra si, efetuou dois disparos em direção ao chão, onde um veio atingir o menor de 16 anos na perna", informou a Polícia Militar.
O policial teve o veículo apedrejado, no qual se encontrava o seu filho de 9 anos que a fim de se proteger saiu do carro e tentou fugir das agressões. "Os familiares ainda ameaçavam o policial dizendo para pegar uma faca para feri-lo. O jovem foi socorrido pelo Samu. Após a chegada da PMDF, os envolvidos foram conduzidos à 30ª DP", acrescentou a corporação na nota.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais