Com a alta na taxa de transmissão da covid-19, que está em 1,27 no Distrito Federal, o Superior Tribunal de Justiça passou a recomendar o uso de máscaras de proteção facial e outras medidas de prevenção ao contágio da doença no ambiente interno do órgão. A decisão foi tomada pela presidente do STJ, Maria Thereza de Assis Moura, após análise realizada pela Comissão de Operações de Emergência em Saúde da Secretaria de Serviços Integrados de Saúde do tribunal sobre o boletim da covid-19 nº 865 do DF, de 10 de novembro de 2022.
A recomendação para uso de máscara de proteção facial é para todos que frequentam o ambiente do STJ: ministros, magistrados, servidores, prestadores de serviço e estagiários, bem como ao público externo. Higienização das mãos, respeito à lotação indicada para uso de elevadores e uso de álcool em gel são outras orientações para a prevenção do contágio da covid-19.
Saiba Mais
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.