Chuva

Vídeo mostra momento em que chove dentro de UPA de Ceilândia

Prédio da unidade de pronto atendimento de Ceilândia sofreu infiltrações e a chuva invadiu a parte interna da unidade de saúde

As chuvas desta quarta-feira (16/11) causaram danos em diversas regiões do Plano Piloto. O prédio da unidade de pronto atendimento de Ceilândia sofreu infiltrações e a chuva invadiu a parte interna da unidade de saúde. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que chove no local.

No momento da infiltração, pacientes estavam no local e precisaram se mobilizar para não serem atingidos pela água, que escorreu pelas luminárias. Nos comentários da publicação feita nas redes sociais, moradores da capital federal mostraram indignação com a situação. “Que descaso”, “Isso define o governo”, foram alguns dos comentários publicados.

O Correio procurou o Instituto de Gestão Estratégica do DF (Iges-DF), responsável pela administração das UPAs da cidade, para um posicionamento. Em nota, o órgão confirmou o ocorrido e informou que devido ao grande volume de chuva, ocorreram alguns vazamentos na unidade. "Não houve interferência no atendimento. Os responsáveis pela área de manutenção já foram acionados e irão ao local verificar o que ocorreu para realizar os devidos reparos".

Estragos da chuva

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBDF), a chuva com ventos fortes, trovoadas e granizo causou a queda de árvores em vários pontos da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros foram registradas quedas de árvores em vários locais do Distrito Federal, as quadras 601, 102 da Asa Norte, 411, 412, 214 Asa Sul.

Na L4 Sul, um motociclista de 31 anos foi surpreendido pela queda de uma árvore de pequeno porte. O homem foi atingido na cabeça enquanto dirigia, e acabou caindo no chão logo em seguida. A vítima sofreu trauma na face, fratura no nariz, traumatismo cranioencefálico e estava com sangramento ativo. Após atendimento, ele foi encaminhado para o Hospital de Base.

Em Ceilândia, uma mulher foi arrastada em decorrência do temporal pelas vias da região. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF). Por meio de imagens publicadas nas redes sociais, também é possível ver motoristas tentando se ajudar em decorrência dos alagamentos. Acompanhada de barro, a água tomou a pista e não deixou motociclistas seguirem viagem.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Saiba Mais