Santa Maria

Motorista é sequestrado e se joga de carro em movimento ao ver blitz

Aos policiais, o homem relatou que havia atendido um chamado para uma corrida, quando foi abordado pelos dois passageiros

Um motorista de transporte por aplicativo, de 46 anos, conseguiu escapar de um sequestro relâmpago, após se jogar do carro em uma rodovia, em Santa Maria. O homem foi abordado por dois criminosos na noite de domingo (13/11) e, em um ponto de bloqueio realizado pela Polícia Militar (PMDF), a vítima conseguiu abrir a porta do veículo e se lançou ao chão.

Os militares que estavam na blitz e deram ordem de parada ao carro, um VW branco. Neste momento, um homem que estava no banco de trás se jogou ao chão com o carro ainda em movimento. Aos policiais, o rapaz disse que havia sido sequestrado por dois criminosos.

“Os autores furaram a blitz e iniciou-se um acompanhamento policial por cerca de 4km”, explicou o tenente Pedro Henrique. Os sequestradores abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé, mas foram presos. Um deles, inclusive, subiu em uma árvore e estava com um simulacro de pistola utilizado para cometer o crime”, acrescentou o policial.

A dupla foi conduzida à 20ª Delegacia de Polícia (Gama). Um dos envolvidos acumula extensa ficha criminal, com passagens pelos crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Saiba Mais