A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) contra os três criminosos acusados de assassinar o estudante Bernardo Brasil Peres, 18 anos, durante um assalto em uma praça de Samambaia. O latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu em 2 de setembro e foi presenciado pela namorada da vítima. Com a decisão, os acusados tornaram-se réus na Justiça.
Lucas Souza Santos, 23, e Eric Batista Nery, 20, e Kleverson foram presos no âmbito da operação Isaías 57: 1-2, desencadeada em 13 e 15 de setembro pela 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) e coordenada pelo delegado-adjunto Rodrigo Carbone. O MPDFT acolheu o indiciamento da Polícia Civil e denunciou os três por latrocínio consumado e roubo, pois os criminosos, após matarem Bernardo com uma facada no peito, também levaram os pertences da namorada do estudante.
A denúncia foi recebida pela 2ª Vara Criminal de Samambaia nessa quinta-feira (10/11) e, agora, os acusados tornam-se réus e aguardarão o julgamento presos no Complexo Penitenciário da Papuda. A Justiça também determinou a conversão da prisão temporária em preventiva de todos eles.
Saiba Mais
O caso
Bernardo estava na companhia da namorada em uma praça quando dois dos criminosos se aproximaram do casal. Um deles abordou as vítimas e desferiu um golpe de faca contra o peito do estudante.
Em 15 de outubro, a PCDF prendeu dois envolvidos. Três dias depois, os investigadores chegaram ao paradeiro de Kleverson. As imagens colhidas pela polícia por meio de câmeras do circuito interno de segurança deixaram clara a participação de Kleverson, que aguardava os comparsas nas proximidades, dentro de um Pálio, e foi o responsável pela fuga à dupla.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.