Saúde pública

Inscrições para o Conselho Regional de Saúde de Ceilândia são prorrogadas

Inscrições vão até 21 de novembro. Ao todo, serão escolhidos 16 representantes para fiscalizar e controlar o sistema de saúde em Ceilândia

Interessados em participar do Conselho Regional de Saúde de Ceilândia terão mais 21 dias para se inscrever e concorrer a um dos cargos oferecidos pela Secretaria de Saúde do DF (SES-DF). O prazo, que teria fim na terça-feira (8/11), foi estendido até 21 de novembro.

Ao todo, serão escolhidos 16 conselheiros para o exercício do controle e da fiscalização das políticas de saúde na região administrativa entre 2022 e 2025. Dos selecionados, oito serão representantes dos usuários de serviços de saúde, e quatro serão representantes dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS).

Por fim, serão escolhidas quatro pessoas do segmento de gestão e entidades prestadoras de serviços conveniados, que atuem em Ceilândia, indicados pela Superintendência da Região de Saúde Oeste. Para cada titular, haverá três suplentes, que não precisam ser necessariamente da mesma entidade ou órgão. A participação é voluntária, sem atribuição de vantagem ou remuneração.

Saiba Mais

Aos interessados será necessário entregar a documentação indicada no edital, presencialmente, na Comissão Eleitoral, na Secretaria do Conselho Regional de Saúde, situada no Hospital Regional de Ceilândia. O funcionamento ocorre em dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Prazos

A eleição deve ocorrer no dia 1º de dezembro, no auditório do Hospital Regional de Ceilândia, em formato presencial. A posse dos conselheiros será na Primeira Reunião Ordinária presencial convocada pela Comissão Eleitoral, prevista para 27 de dezembro.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

 

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF