Durante a Operação Terceiro Reich, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu vários itens em apologia ao nazismo em um estúdio de tatuagem, em Ceilândia. Um mandado de busca foi deferido pelo Poder Judiciário. Uma pessoa é investigada pela prática de crime de apologia.
Saiba Mais
Com um mandado de busca, os agentes da 23ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) encontraram no local diversos itens como livros, bandeiras, textos, DVDs, facas, soco inglês, ornamentos e roupas contendo a cruz suástica ou gamada. (Confira os itens abaixo)
A operação ocorreu nesta terça-feira (8/11). Segundo a polícia, a operação visa coibir a prática do crime previsto em lei desde 1989, que proíbe veiculação, comercialização e fabricação objetos e comunicação que façam apologia ao nazismo por meio da cruz suástica ou gamada.
Todos os objetos localizados no estúdio foram apreendidos. A polícia instaurou inquérito para a apuração dos fatos. Caso a conduta seja confirmada, o crime tem pena de dois a cinco anos.
Saiba Mais
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.