Feriado

CLDF decreta ponto facultativo em 14 de novembro, véspera de feriado

Segundo informações da casa, são cerca de 1.773 funcionários ativos e a previsão é de que a adesão ao ponto facultativo seja total, com exceção dos trabalhadores de plantão. O clima será chuvoso no DF na véspera e no dia do feriado

Distritais e servidores da Câmara Legislativa do Distrito Federal terão opção de folgar na próxima segunda-feira (14/11), véspera do dia da Proclamação da República. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (8/11). Segundo informações da casa, são cerca de 1.773 funcionários ativos e a previsão é de que a adesão ao ponto facultativo seja total, com exceção dos trabalhadores de plantão.

Feriado de chuva

O feriado prolongado para os servidores será de chuva, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão para o DF é que uma uma frente fria surja no litoral do Brasil e avance até o Centro-Oeste. “A umidade deve ser canalizada sobre o Centro-Oeste, ocasionando chuvas significativas no DF durante o fim de semana e o início da próxima semana”, prevê o meteorologista Cleber Souza.

Para a segunda-feira (14/11), a previsão é que a temperatura varie entre 18ºC e 26ºC. Na terça-feira (15/11), a climatologia não deve sofrer mudanças: a mínima se mantém, e a máxima pode chegar a 25ºC. Já a umidade relativa do ar deve se manter elevada nas primeiras horas dos dias. Pela manhã o registro deve ficar em 95% e, à tarde, 60%. “A umidade deve permanecer elevada devido a frente fria e a chuva. O feriado será de muitas nuvens e pode chover a qualquer hora do dia”, completa.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Saiba Mais