Duas mulheres passaram mal na fila do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Paranoá, na manhã desta segunda-feira (7/11), e precisaram ser atendidas por bombeiros e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Fontes ouvidas pela reportagem afirmam que uma delas, de 69 anos, era atendida no local por volta das 8h30, e tentava agendar retorno e obter benefícios sociais do governo. Agentes de segurança do Cras relatam que ela teve um princípio de acidente vascular cerebral (AVC) e recebeu os primeiros socorros na ambulância do Samu. Após o atendimento emergencial ela foi levada ao Hospital de Base do DF (HBDF).
Cerca de 40 minutos depois, a segunda mulher, de 47 anos, estava na fila para ser atendida quando também passou mal. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do DF segunda paciente teve um mal súbito no mesmo local enquanto aguardava na fila. A corporação acrescenta que ela também estava com formigamento, dor de cabeça e náuseas. Em seguida, ela foi encaminhada de ambulância ao hospital regional da região. Após o susto, a paciente foi liberada ainda na manhã da segunda-feira.
Saiba Mais
Com mais estes casos, o DF chega à terceira ocorrência em menos de três meses onde uma paciente passa mal na fila do Cras do Paranoá. Na madrugada de 17 de agosto, Janaína Nunes Araújo, 44 anos, morreu de ataque cardíaco após ser atendida no Hospital Regional do Paranoá (HRPa).
Na época, testemunhas ligaram para o Samu. Um atendente pediu o endereço do local, mas as pessoas não souberam informar, e a mulher precisou ser lavada pelo carro de uma das pessoas na fila.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.