Pandemia

Covid-19: taxa de transmissão sobe para 1,23 na capital federal

No momento, um grupo de 100 pessoas infectadas podem transmitir o vírus para outras 123 pessoas saudáveis, o que significa que a doença está em expansão. O preconizado pela OMS é que a taxa permaneça abaixo de 1

A taxa de transmissão da covid-19 chegou a 1,23, nesta segunda-feira (7/11), de acordo com o Boletim Epidemiológico — documento divulgado pela Secretaria de Saúde em dias úteis. O número alcançou este índice, pela última vez, em 27 de junho.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), quando o índice viral está acima de 1, isso confirma que a doença está em expansão. O número atual no DF aponta que um grupo de 100 pessoas pode infectar outras 123.

Em relação aos diagnosticados, a pasta responsável confirmou 106 casos positivos, de sábado até as 17h desta segunda-feira (7/11). Com isso, o DF chega à marca de 843.265 infectados desde o início do monitoramento da pandemia — 20 de março de 2020. Destes, 830 mil se recuperaram do vírus, o que representa 98,5%.

Saiba Mais

Mortes

Em relação ao número de mortes, nenhum óbito foi notificado ou ocorreu nesta segunda-feira. Apesar do aumento na taxa de transmissão, o DF está há uma semana sem registrar mortes em decorrência da covid-19.

Desde o início da pandemia, 11.832 pessoas perderam a vida em decorrência da covid-19 no DF. Em relação às médias móveis, o Correio complementa que a de mortes está nula, indicando estabilidade em relação há duas semanas. Ao mesmo tempo, a média móvel de infecções chegou a 102, o que representa 8% em relação há 14 dias.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.