Um homem foi preso, na manhã desta sexta-feira (4/11), acusado de abusar sexualmente da enteada, uma menina de 10 anos, na Estrutural.
A operação foi realizada por policiais civis da Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), em conjunto com policiais federais. De acordo com as investigações, o acusado abusava há cerca de três anos da menina, sendo, pelo menos, nove estupros.
No momento em que os policiais chegaram no endereço, foi encontrado no celular do suspeito material de abuso sexual envolvendo menores de idade, além de uma arma de fogo. Ele foi preso preventivamente após ter o mandado expedido pela Justiça, e também por uso de arma de fogo.
Os policiais também descobriram que ele gravava o momento em que abusava da enteada. As equipes da delegacia suspeitam que ele possa ter compartilhado esses arquivos na internet, com outras pessoas. Ele responderá criminalmente pela produção desses vídeos.
Saiba Mais
A operação
A operação, conjunta entre as duas polícias, foi batizada de Angeli Eruere , que em latim significa “Anjo Resgatado”. A mãe da criança será ouvida para dar sua versão sobre a prisão do padrasto da menina. Os policiais querem descobrir se ela sabia ou não dos abusos sexuais que ocorriam dentro de casa há três anos. Ao prestar depoimento, o homem preferiu o silêncio.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
*Estagiário sob a supervisão de Euclides Bitelo