Curso

Vigilante do DF morre ao passar mal durante curso de reciclagem

Vigilante morreu enquanto fazia um curso de reciclagem em uma academia na Ponte Alta. Equipes de socorro tentaram reanimar o homem por mais de 50 minutos, mas ele não resistiu

Um vigilante, 57 anos morreu, na manhã desta quinta-feira (3/11) durante uma aula de reciclagem em uma academia na Ponte Alta Norte, no Gama. Ele fazia treinamentos que envolviam esforço físico.

O homem foi identificado como Raimundo de Sá. Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares chegaram no local por volta das 10h45, após terem sido acionados por um brigadista que fez os primeiros-socorros.

Lá, os militares encontraram Raimundo em parada cardiorrespiratória. Os bombeiros tentaram reanimar o vigilante por 50 minutos a uma hora, sem sucesso.

Aos militares, pessoas que estavam no treinamento afirmaram que ele havia sofrido um desmaio. O vigilante fazia polichinelos em um tatame.

Saiba Mais

A vítima

O Correio apurou que Raimundo é morador do Riacho Fundo e trabalhava em uma escola da Candangolândia. Ele também havia passado por exames de aptidão física para fazer o curso de reciclagem e o exame não atestou nenhum problema de saúde.

Em nota, a academia lamentou a morte do vigilante e detalhou que prestará toda a assistência do aluno do curso. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi acionada e investiga o caso.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.