Um vigilante, 57 anos morreu, na manhã desta quinta-feira (3/11) durante uma aula de reciclagem em uma academia na Ponte Alta Norte, no Gama. Ele fazia treinamentos que envolviam esforço físico.
O homem foi identificado como Raimundo de Sá. Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares chegaram no local por volta das 10h45, após terem sido acionados por um brigadista que fez os primeiros-socorros.
Lá, os militares encontraram Raimundo em parada cardiorrespiratória. Os bombeiros tentaram reanimar o vigilante por 50 minutos a uma hora, sem sucesso.
Aos militares, pessoas que estavam no treinamento afirmaram que ele havia sofrido um desmaio. O vigilante fazia polichinelos em um tatame.
Saiba Mais
A vítima
O Correio apurou que Raimundo é morador do Riacho Fundo e trabalhava em uma escola da Candangolândia. Ele também havia passado por exames de aptidão física para fazer o curso de reciclagem e o exame não atestou nenhum problema de saúde.
Em nota, a academia lamentou a morte do vigilante e detalhou que prestará toda a assistência do aluno do curso. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi acionada e investiga o caso.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.