Paralisando a BR-251, bolsonaristas fecharam a via com pneus nas proximidades do Núcleo Rural Café sem Troco após o resultado das eleições nas quais Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fo eleito com 50,9% dos votos. A manifestação no trecho teve início nesta segunda-feira (31/10) e continua ainda nesta terça-feira (1º/11), sem previsão para o fim.
Com pneus impedindo a passagem de veículo grandes nos dois sentidos, o grupo montou tendas no local e permite o trânsito de carros pequenos, caminhões com alimentos perecíveis e transporte de emergência, como ambulâncias.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local e negocia a liberação da via com os manifestantes. Nesta segunda-feira (31/10), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ordenou para a PRF a liberação das rodovias bloqueadas pelos caminhoneiros bolsonaristas.
A corporação garante que a decisão do STF será cumprida quando o efetivo de reforço chegar para retirar os pneus da via, pois há várias obstruções em trechos do DF.
A conversa ocorre de forma pacífica. O grupo não quis falar com a imprensa.
Segundo a PRF, a via no sentido PAD-DF para São Sebastião está com trânsito de cerca de 5 km de congestionamento.