Vacinação

STJ vacina servidores contra a Covid-19 nos próximos dias

Magistrados, terceirizados, estagiários e servidores do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF) poderão se vacinar. População geral segue com imunização nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)

Correio Braziliense
postado em 30/11/2022 23:19 / atualizado em 30/11/2022 23:19
 (crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), por meio da Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS), em parceria com a Secretaria de Saúde do DF (SES), realiza, nos dias 7 e 12 de dezembro de 2022, a Campanha de Vacinação contra a Covid-19. Poderão ser vacinados magistrados, servidores do STJ e do Conselho da Justiça Federal (CJF), colaboradores terceirizados e estagiários. A ação ocorrerá das 9h às 17h, na Praça do Servidor.

O STJ funcionará como uma unidade de vacinação da SES, na qual serão disponibilizadas as vacinas Pfizer, Janssen, Coronavac e Astrazeneca para completar o esquema vacinal, conforme indicado pelo Ministério da Saúde.

Segundo o coordenador de Saúde Ocupacional e Prevenção (CSOP/SIS), Cledson Reis Silva, a campanha tem como objetivo a prevenção contra o contágio pela Covid-19 e o desenvolvimento das formas graves da doença.

“A arma mais efetiva que dispomos no momento para evitar as formas graves da doença é a vacinação. Por isso, faço um incisivo convite aos colegas do Tribunal para que completem seu esquema vacinal”, disse o coordenador.

Além da prevenção contra a Covid-19, serão oferecidas, para quem estiver com calendário de vacinas desatualizado e desejar receber os imunizantes, as vacinas antitetânica; tríplice viral; e contra influenza, febre amarela e hepatite B.

Vacinação geral no DF

Nesta segunda-feira (28/11), a Secretaria de Saúde divulgou os pontos de vacinação em funcionamento para se imunizar contra covid-19. A pasta destaca que todas as pessoas acima de 12 anos que completaram o ciclo vacinal com os imunizantes da AstraZeneca, CoronaVac ou Pfizer-BioNTech devem receber uma dose de reforço após quatro meses da segunda dose.

Confira os pontos de vacinação e horários, clique nos links abaixo:

-Vacinação infantil

-Primeira Dose (maiores de 12 anos)

-Segunda dose (maiores de 12 anos)

-Dose de Reforço (maiores de 12 anos)

-Segundo Reforço

-Drive-Thru (somente para adultos)

-Vacinação Noturna (somente para adultos)

 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação